ÁREA DO ASSOCIADO

X
PESQUISA DE ANIMAIS E AFIXOS

NOTÍCIAS

Imprimir

Voltar

Parceria ABCCRM e Café Barão de Guaxupé


O Café Barão de Guaxupé é parceiro da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM) desde o ano de 2016, no qual se tornou também Expositor da Exposição Nacional, o evento mais importante da Raça Mangalarga, na cidade de São João da Boa Vista/SP.

A Nova Diretoria da Associação firmou um acordo com a Empresa, onde o Café será servido em reuniões e visitas na Sede da ABCCRM e vendido na Boutique Mangalarga.

Conheça um pouco mais sobre o Café Barão de Guaxupé:

Em 1.860, a primeira geração da família se estabelece em Guaxupé, e dá início à produção de café. Desde então, são 7 gerações produzindo café da mais alta qualidade. São 157 anos de experiência e conhecimento acumulados que desde 2.015 podem ser encontrados no nosso café Barão de Guaxupé.

Localizada no município de Guaxupé, a Fazenda Monte Alto conta com clima privilegiado para a produção de cafés especiais e cultiva em altitudes entre 1.000 e 1.200 metros, em solos de altíssima fertilidade, com microclima único, que conferem à fazenda as melhores condições para a produção de café arábica de qualidade mundialmente reconhecida A propriedade é certificada pelo sistema de gestão socioambiental UTZ, o café produzido tem a certificação de origem da BSCA - Brazil Specialty Coffee Association, e o certificado estadual CertificaMinas.

Sustentabilidade: O comprometimento com as questões socioambientais é uma marca registrada da Fazenda Monte Alto. Através de um trabalho minucioso de preservação ambiental, toda a fauna e flora são rastreadas e preservadas. A Fazenda possui vastas áreas de reservas florestais, superiores às demandas legais, desenvolvendo corredores ecológicos e plantando centenas de árvores por ano, preservando a vegetação local e as nascentes. 

Além disso, a Fazenda Monte Alto utiliza as práticas agrícolas mais adequadas para a produção de café, preservação do meio ambiente e para o bem-estar dos trabalhadores. O acesso à Habitação, saúde e educação são benefícios assegurados aos seus colaboradores. Estas práticas asseguram a produção responsável e agricultura sustentável, com monitoramento e gerência de processos e negócios de forma eficiente e efetiva, instrução e treinamento dos funcionários e rastreabilidade do café ao longo do processo que vai da produção a venda.

O Café Barão de Guaxupé é encorpado, muito doce e apresenta boa acidez. Um produto de excelente qualidade, com notas caramelizadas e achocolatadas. Graças ao perfil de torra, desenvolvido exclusivamente para nosso blend, seus aromas e sabores são exaltados ao máximo. Sendo processado em pequenos lotes, de forma artesanal, todos os parâmetros técnicos são controlados, o que garante mais qualidade e padronização das nossas cápsulas.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CRIADORES DE CAVALOS DA RAÇA MANGALARGA
AV. FRANCISCO MATARAZZO, 455 - PAVILHÃO 4 "DR. FAUSTO SIMÕES" PARQUE DA ÁGUA BRANCA - SÃO PAULO - SP - CEP: 05001-300 - TEL:(11) 3866-9866
ENVIO DE CORRESPONDÊNCIAS - EXCLUSIVAMENTE: CAIXA POSTAL 61016 - CEP: 05001-970 - PARQUE DA ÁGUA BRANCA - São Paulo - SP